Regra de Uso Autorizado do Birô Digital da Wedoseg

Queremos que sua experiência e interação on-line, como entidade parceira, em nossos sites sejam altamente informativas, relevantes e prestativas. A Regra de Uso está em vigor desde o dia 01 de Maio de 2022.

Olá. Esta é a Regra de Uso Autorizado (a Regra de Uso) que regula: (i) as condições estabelecidas para o uso do Birô Digital por você (a Entidade); (ii) o relacionamento entre a Entidade e a Wedoseg; (iii) o relacionamento entre os associados ou usuários da Entidade (os Usuários da Entidade) e a Wedoseg; (iv) o relacionamento entre a Wedoseg e as startups, insurtechs, healthtecs e fintechs parceiras (Ofertantes); (v) os serviços ofertados pelas Ofertantes (as Ofertas); (vi) o relacionamento entre os Usuários da Entidade e as Ofertantes; (vii) e o relacionamento entre os Usuários da Entidade e a Wedoseg.

Ao aceitar esta Regra de Uso a Entidade, assim como a Wedoseg, estão vinculados ao cumprimento das condições aqui estabelecidas, as quais são apresentadas previamente à Entidade, o que acontece de forma transparente e digital, em respeito à Entidade e a todos os envolvidos. 

.

1. O que é a Wedoseg?

1.1. Wedoseg é a marca desenvolvida e registrada para representar a Wedo Corretora de Seguros LTDA (a Wedoseg), uma insurtech B2B que, apesar de inovadora, possui em seu fundador um histórico de décadas de tradição no mercado de seguros/benefícios/financeiro/tecnológico que, agora, apresenta de forma muito transparente a resposta a todas às dúvidas sobre a contratação de seu marketplace B2C (o Birô Digital)! 

1.2. A Wedoseg fala sobre intermediação de serviços de startups, insurtechs, fintechs e healthtechs dentre eles, os seguros, consórcios, empréstimos, assistências e benefícios de planos de saúde/odontológico e oferece serviços de forma acessível, fácil e descomplicado de contratação online por meio do Birô Digital, obtendo acesso por devices como celulares, computadores, tablets, smartvs, etc, canais que permitam o contato e interação com do Associado e/ou o usuário dos serviços da Entidade (Usuários da Entidade).  

1.2.1. A Wedoseg, como marketplace B2B,  poderá entrar em contato com a Entidade cadastrada por meio de outras ferramentas, seja por atendentes disponíveis por chamada telefônica, seja atendentes online ou por meio do Portal da Entidade.

1.2.2. A Wedoseg, como corretora responsável pela intermediação das Ofertas,  poderá entrar em contato com o Usuários da Entidade cadastrado por meio de outras ferramentas, seja por atendentes disponíveis por chamada telefônica, seja atendentes online ou por meio do Portal da Ofertante.

1.3. Para garantir a transparência na relação com a Entidade e o Usuários da Entidade, a Wedoseg ratifica e endossa as regras brasileiras que autorizam a intermediação de seguros, planos de saúde e consórcios por meio de uma corretora e serviços bancários por meio de um correspondente bancário. A Wedoseg é devidamente autorizada pela autarquia reguladora e supervisora do setor, a Susep, sob o nº 202020870. 

1.4. As Ofertas poderão ser oferecidas por Entidades Parceiras (associadas ou representadas pela Entidade) da Entidade (as Entidades Parceiras) e, sempre que isso ocorrer, as Entidades Parceiras deverão seguir as regras e condições de uso estabelecidas para a Entidade.

2. A Wedoseg é uma seguradora, uma administradora ou um banco?

2.1. A Wedoseg é uma insurtech B2B, corretora/correspondente bancário que se vale do Birô Digital para falar sobre marketplace B2C de intermediação de Ofertas de seus Ofertantes de forma honesta e transparente, que são, estes sim, prestados por seguradoras, administradoras, operadoras e bancos com credibilidade e experiência.

2.2. A Wedoseg também trabalha com Ofertantes supervisionados pela Susep, ANS e CVM, autarquias vinculadas ao Ministério da Economia. As autarquias impõe aos nossas Ofertantes e aos demais o envio de um Formulário de Informações Periódicas, o que leva ainda mais segurança e conforto para a contratação de uma Oferta pelo Usuários da Entidade que, aqui, contará com a ajuda da Wedoseg e de suas Ofertantes, como deve ser com qualquer corretor de seguros, benefícios/correspondente bancário. 

3. Quais as vantagens que eu tenho quando me relaciono com a Wedoseg?

3.1. Neste requisito a Wedoseg é imbatível. No Birô Digital a Entidade encontrará um marketplace B2C de Ofertas para proteger os bens materiais e pessoas de seu Usuários da Entidade, que por sua vez, após contratar uma de nossas Ofertas, encontrará uma série de informações e dicas sobre o mundo de seus serviços contratados, que deixará tudo mais transparente e honesto. Na Wedoseg não existem pegadinhas ou letras miúdas. 

3.2. Além disso, o cadastro, registro e ativação da Entidade ocorre com segurança, sem burocracia, de forma descomplicada, online e em poucos cliques..  

4. Quem pode se cadastrar na Wedoseg?

4.1. O cadastro na Birô Digital da Wedoseg apenas está autorizado para as Entidades (pessoas jurídicas sem fins lucrativos representantes de classes, ou seja, Confederações, Federações, Associações, Sindicatos e/ou Cooperativas).

 

4.2. Aquele que adere a esta Regra de Uso o faz em nome de pessoa jurídica, então realiza tal medida declarando, sob as penas da Lei, que atua com plena capacidade de representação, possuindo poderes para agir isoladamente em nome da pessoa jurídica, permanecendo responsável, nos termos da Lei, em tudo aquilo que ultrapassar os poderes conferidos por procuração ou documento societário pertinente.

5. Ao me cadastrar, estou contratando algum serviço/produto?

5.1. Não. Ao se cadastrar a Entidade aguardará até 48 horas úteis para que a Wedoseg realize análise cadastral.

6. Quando receberei a URL do Birô Digital da minha Entidade?

6.1. Após ativação da Entidade com a aprovação do Registro no Portal da Entidade

7. Com quem meu associado estará se relacionando quado contratar uma Oferta?

7.1. Seus Usuários da Entidade, ao acessarem as Ofertas do Birô Digital da sua Entidade por meio de URL (birodigital.com/suaentidade)  será redirecionado para o Portal da Ofertante.

7.2. Os contratos-padrão relativos a cada tipo de Oferta serão disponibilizados pelas Ofertantes.  

7.3. Ao finalizar a adesão da Oferta e demais etapas para conclusão da contratação online, o Usuário da Entidade receberá sua apólice/contrato e todos os demais documentos relacionados a sua Oferta e seu envio será realizado diretamente pelo Ofertante por e-mail de um jeito simples e descomplicado. 

7.4. O Usuário da Entidade poderá ainda, sempre que precisar, encontrar todos os detalhes da Oferta contratada diretamente na Plataforma do Ofertante, tendo ele maior segurança e comodidade ao saber que terá sempre em um só lugar todos os dados e passos necessários para acionar seu serviço contratado. 

8. Ao contratar o Birô Digital, quando a Entidade deve realizar o pagamento?

8.1 Nunca. O Registro da Entidade no Birô Digital é gratuito.

9. Ao contratar uma Oferta, quando o Associado deve realizar o pagamento?

9.1. O pagamento ocorrerá no final do procedimento de contratação da Oferta. O processo é bem simples e já finaliza com a escolha da forma de pagamento que poderá ocorrer com o uso de cartão de crédito. Este será realizado diretamente à Ofertante.

9.2. Outras formas de pagamento poderão ser disponibilizadas de acordo com as políticas dos Ofertantes.

10. O pagamento do Associado é feito para a Wedoseg?

10.1. Os pagamento são realizado diretamente às Ofertantes. A Wedoseg é uma corretora de seguros/correspondente bancário, por isso, não tem autorização de intermediar o pagamento realizado pelo Usuário da Entidade à Ofertante.

11. Contratar pela Wedoseg é seguro?  Quais garantias eu tenho?

11.1. Ainda que o Birô Digital e a Wedoseg deixem de existir todas as Ofertas, eventualmente contratadas com a Ofertante seguirão em pleno vigor e poderá ser utilizado pelo Usuário da Entidade nos termos contratados, sem qualquer risco ou problema. 

11.2. Em outras palavras, a Oferta é formalizada diretamente com a Ofertante e mesmo que a Wedoseg deixe de existir a Ofertante seguirá prestando toda a assistência contratada nos termos da apólice/contrato detida pelo Usuário da Entidade.

12. Para a Entidade, o procedimento é todo digital?

12.1. Sim. A jornada de contratação do Birô Digital  poderá ser 100% digital. Em complemento, a interação da Entidade com a Birô Digital será acompanhada pela Wedoseg durante o cadastro o registro e a ativação. Se o sistema detectar alguma dificuldade,  desistência ou demora na jornada, então um dos agentes da Wedoseg poderá entrar  em contato para solucionar todas as dúvidas que a Entidade possa ter.

13. Para o Associado, o procedimento é todo digital?

13.1. Sim. O sistema de contratação das Ofertas poderá ser 100% digital. Em complemento, a interação do Usuário da Entidade com a Plataforma do Ofertante será acompanhada durante a adesão. Se o sistema detectar alguma dificuldade,  desistência ou demora na adesão, então agentes da Ofertante poderão entrar  em contato para solucionar todas as dúvidas que o Usuário da Entidade possa ter.

14. O Associado se cadastra no Birô Digital?

14.1. Não, o cadastro do Usuário da Entidade é realizado diretamente e apenas na Plataforma da Ofertante. A não ser que o mesmo solicitar informações ao Assistente Virtual, o mesmo solicitará alguns dados para que o Birô Digital reencaminhe a solicitação de suporte ao atendimento do Ofertante.

15. A Wedoseg, tem acesso aos dados cadastrais de meus associados?

15.1. Os dados de seus Associados são de responsabilidade da Ofertante. Quando a Wedoseg atuar como intermediadora da Oferta ela terá acesso aos dados simples de contato para realizar serviço de cobrança em casos de atraso no pagamento. Quando a Wedoseg atuar apenas como geradora de leads, ela não terá acesso aos dados de seus Associados.

16. E se meu Associado incluir alguma informação falsa ao se cadastrar no Portal do Ofertante?

16.1. Ao se cadastrar no Portal da Ofertante, o Associado declara que forneceu informações verídicas, completas e atualizadas. A Wedoseg não possui qualquer obrigação de checar os dados encaminhados ou qualquer dado preenchido, ficando expressamente desobrigada de fiscalizar ou controlar a veracidade das informações. 

 

16.2. Se alguma informação não verídica ou desatualizada ao longo da cobertura da Oferta contratada impactar na relação com a Ofertante, então as consequências e punições aplicáveis ao Associado serão aquelas previstas no contrato celebrado entre o Associado e a Ofertante, sem prejuízo do descadastramento automático da Entidade no Birô Digital

 

16.3. Vale apontar que, quando necessário, ou mesmo por amostragem ou por qualquer determinação de autoridade competente, a Wedoseg, e as Ofertantes poderão utilizar todos os meios legais e possíveis para solicitar e obter, a qualquer momento, dados adicionais e documentos pertencentes ao Associado, a fim de conferir os dados pessoais informados, sendo certo que a não colaboração poderá́ resultar no cancelamento da conta do Associado e mesmo em cancelamento de eventual Oferta contratada, nos termos do contrato da Oferta celebrado com entre o Associado e a Ofertante, sem prejuízo para a Entidade.

17. Se a minha Entidade cancelar o cadastro na Wedoseg, o que ocorrerá com eventuais Ofertas contratadas por meus associados?

17.1. O cadastro da Entidade e sua manutenção em nada impactam a vigência da Oferta eventualmente contratada por meio da Plataforma do Ofertante.

18. O que a Wedoseg fará com os dados da minha Entidade?

18.1. A preservação e manutenção dos seus dados são reguladas pela Política de Privacidade, que pode ser acessada a qualquer momento no site www.birodigital.com.  Antes de aderir ao Birô Digital, a Entidade deverá ler a Política de Privacidade atentamente e concordar com suas previsões.

19. Sobre alterações

19.1. A Wedoseg reserva-se no direito de, a qualquer tempo, modificar a Regra de Uso, seja incluindo, removendo ou alterando todas ou quaisquer de suas disposições. Tais modificações terão efeito imediato e serão devidamente informadas por meio de notificação disponível no Portal da Entidade (quando autorizado o envio de notificações), por e-mail (quando o e-mail enviado for correto e a comunicação por esse meio foi autorizada) ou por outra forma possível. 

 

19.2. CASO A ENTIDADE NÃO CONCORDE COM AS NOVAS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS, ENTÃO PODERÁ CANCELAR SUA CONTA NO BIRÔ DIGITAL.  APÓS PUBLICADAS TAIS ALTERAÇÕES, AO CONTINUAR COM O USO DO MARKETPLACE A ENTIDADE TERÁ ACEITADO E CONCORDADO EM CUMPRIR OS TERMOS MODIFICADOS.

 

19.3. O Birô Digital pode ser modificado, suspenso ou descontinuado (temporária ou permanentemente), havendo informação  prévia quando a descontinuidade ou a suspensão forem administradas pela Wedoseg.

 

19.4. O Associado não poderá responsabilizar a  Wedoseg por quaisquer modificações, suspensões ou descontinuidade do Birô Digital da Entidade.

 

19.5. A Entidade não poderá responsabilizar a  Wedoseg por quaisquer modificações, suspensões ou descontinuidade do Birô Digital.

 

19.6. Em caso de cancelamento dos serviços, os dados ficarão disponíveis para exportação por um período de 30 dias. Logo, a responsabilidade da Wedoseg se extingue passado esse período e exige a exportação por parte da Entidade dentro do período estabelecido.

20. Sobre os Termos Complementares à Regra de Uso

20.1. Além da Regra de Uso, para contratar o Birô Digital, a Entidade deve aprovar: os (i) Termos e Condições da Parceria para Oferta de Serviços Digitais pelo Birô Digital; a (ii) Política de Comissionamento; a (iii) Política de Privacidade; e o (iv) Calendário de Comissionamento do ano Vigente. Todos serão apresentados e disponibilizados à Entidade, antes da contratação, por meios digitais.

21. Sobre o Foro

21.1. A lei brasileira é a aplicável para a interpretação e aplicação desta Regra de Uso. Fica estabelecido, ainda, que o foro de São Paulo, capital do Estado, é o competente para a discussão de quaisquer temas relacionados à presente Regra de Uso.