• R.B.

XII Encontro do EMPREENDER em Feira de Santana

A Federação das Associações Comerciais Empresariais da Bahia, o Sebrae Bahia e a CACB Promoveram o XII Encontro do EMPREENDER em Feira de Santana.

O evento contou com a presença de centenas de empresários de toda Bahia. O presidente da ACE, Sr. Edivano Ferreira esteve no evento representando Teixeira de Freitas.

Foram apresentados os resultados do programa EMPREENDER, os cases de sucesso e diversas palestras voltadas para o público empresarial.


A FACEB quer fortalecer a sua associação, clique aqui e confira as vantagens de ser uma associação representada pela FACEB.


Promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB), o Empreender é um projeto que existe há 21 anos e reúne uma série de ações a favor do desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, através do associativismo.



Carlos Rezende, coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e coordenador nacional do Empreender, explica que empresas de um mesmo seguimento como panificação, auto mecânica, indústria da confecção, supermercados, dentre outros, se reúnem em grupos, normalmente de 10, 12 empresários, e mantém reuniões mensais com consultores do Empreender, para discutir problemas e soluções dos seus negócios.


“O Empreender tem vários eixos de atuação. Agora, por exemplo, estamos com edital aberto com aporte de cerca de R$ 10 milhões para apoio a grupos de empresas vinculadas a entidades empresariais. Através do Empreender, os micro e pequenos empreendedores conseguem apoio para uma consultoria, capacitação, rodada de negócios e outras ações. O objetivo maior do projeto é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, principalmente na geração de emprego, ocupação e renda”, arremata.

O presidente da Faceb, Cloves Cedraz, ressaltou que o encontro do Empreender deve fortalecer o comprometimento do empresariado com as associações comerciais. Durante o evento, Cedraz deu posse a nova diretoria da FACEB, e reassumiu a presidência assegurando que se sente “muito oxigenado e estimulado” com a função, pelas forças que participam da diretoria e das associações comerciais que o motivam muito.


“Nunca me senti tão novo e com tanta disposição”, frisou.


A importância do Empreender e do Encontro Estadual

Orgulho por receber o Empreender em Feira de Santana. Esse é o sentimento descrito pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo, dada a importância do evento para o município e região.

“Encontros como esse trazem grandes novidades e é um momento relevante para uma reflexão sobre aonde estamos indo com as nossas empresas. Apoiamos, porque sabemos que do Empreender, grandes novidades e negócios surgirão”, prospectou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), Luís Mercês, ressalta que o Empreender transformou muitas empresas em realidade e fará com que Feira, que é um núcleo do projeto, possa crescer ainda mais, se organizar, se desenvolver e, principalmente, empregar.

“Isso é o que mais esperamos, a empregabilidade. Colocar o empresário para empregar. Só assim resolveremos o problema do país”, acredita.

José Cabral, diretor administrativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Feira de Santana, acrescentou que a instituição considera de extrema importância a parceria com o Empreender, pelo trabalho desenvolvido a favor do micro e pequeno empreendedor e que é uma honra para Feira de Santana recepcionar as caravanas dos locais onde o projeto acontece.



O evento também expôs o trabalho de diversas Associações Comerciais do estado, como Jacobina, Vitória da Conquista, Macaúbas, Jequié, Casa Nova, Santo Antônio de Jesus, dentre outros.



“Estamos muito felizes com o resultado do evento. Ano que vem teremos mais uma edição em nossa cidade, e certamente ainda maior já que o programa não para de crescer”, finalizou Herriette Cedraz, coordenadora de projetos da Faceb.

A FACEB quer fortalecer a sua associação, clique aqui e confira as vantagens de ser uma associação representada pela FACEB.


O dia foi repleto de conhecimento e a programação foi encerrada com a apresentação do palestrante Jardel Beck, que com muito humor, mágica e interação, falou sobre a importância do trabalho em equipe.


A FACEB quer fortalecer a sua associação, clique aqui e confira as vantagens de ser uma associação representada pela FACEB.


Fontes:

Jornal Grande Bahia

Instagram @faceb.oficial


15 visualizações0 comentário