• R.B.

A importância das Associações para a Sociedade

Em tempos de crise e dificuldades políticas e econômicas como as vivenciadas hoje pelos brasileiros, se juntar para atingir objetivos parece bastante razoável, além de uma solução efetiva para a melhoria de vida de empresas, empresários e trabalhadores.



Um grande exemplo de grupos fortes são as entidades de classe, que através de seus associados conseguem alcançar resultados que se refletem no cotidiano tanto das empresas, quanto de seus funcionários e sociedade em geral.

As associações desenvolvem um importante papel de conscientização e fiscalização da sociedade, porque através de suas ações é que se criam espaços de partilha, pontos de encontro, dinâmicas desportivas, recreativas e culturais e, principalmente, promove-se a cidadania, defendendo seus associados, valorizando o profissional, zelando pela ética e a defesa dos participantes.

Diante disso é fácil entender porque as associações participam tão arduamente da economia nacional, são elas que defendem os direitos de seus associados, além de auxiliar para as melhorias de cada setor através de qualificação constante, cursos de atualização e outros serviços oferecidos para associados e sociedade em geral.


Fonte: https://administradores.com.br/artigos/a-importancia-de-associar-se

4 visualizações0 comentário