• R.B.

A custo Zero, plataforma está promovendo a saúde financeira das associações empresariais no país.

A administração de uma associação vai muito além de ocupar um cargo. A responsabilidade atribuída às pessoas que ocupam estes cargos implica em planejamento, organização e, principalmente, uma boa gestão do caixa financeiro.


Foto do Presidente da FACC e Vice Presidente da CACB, João Porto Guimarães | Diretor Executivo da FACC, André | CEO Wedoseg, Rodrigo Bitar (Birô Digital) no Troféu Carnaúba. Foto Balada IN.
Presidente da FACC e Vice Presidente da CACB, João Porto Guimarães | Diretor Executivo da FACC, André Pinheiro | CEO Wedoseg, Rodrigo Bitar (Birô Digital).

As associações realizam eventos, aumentam as redes de relacionamentos entre profissionais, criam parcerias, etc. Em geral trabalham praticamente no vermelho, pois sobrevivem basicamente das suas taxas associativas. Essas taxas, costumam ser uma grande barreira para o associado, afinal, a maioria acredita que é um absurdo pagar cerca de R$ 50,00 a R$ 150,00 por mês.


Com esses valores, independente da quantidade de associados, não é possível manter um local fixo para realizar reuniões, ter encontros entre os associados, etc. É muito pouco para representar uma classe e realizar os eventos que precisam.


"A solução do Birô Digital é rentabilizar as entidades, multiplicar associados e fidelizar seus colaboradores." Rodrigo Bitar CEO Wedoseg

Para realizar esta missão a Wedoseg, por meio de sua plataforma Birô Digital, está pondo essas entidades na internet com suas IDs visuais, notícias, eventos e digitalizando o acesso aos seus eventos e serviços conveniados a custo zero.


Como?

Tudo começa com a adesão de uma Federação Estadual que congregue Associações Municipais, como por exemplo a Federação das Associações Comerciais do Ceará - FACC, que representa 27 associações, dentre elas a Associação Comercial do Ceará - ACC (Fortaleza-CE).


Para aderir acesse https://www.birodigital.com


Após aderir ao Birô Digital, a Federação ganha um portal de adesão com seu nome, marca e notícias.



A Federação envia o link de seu Portal de Adesão para suas associações (www.birodigital.com/facc) para que elas contratem seus Portais de Serviços a custo zero.


Portal de Serviços


No Portal de Serviços da Associação (www.birodigital.com/acc) seus associados encontrarão as notícias, os eventos (em breve) e serviços de contratação online como: seguros, viagens e saúde.


Em breve a Wedoseg lançará o sistema de gestão de eventos associativos onde as associações poderão cadastrar e vender seus ingressos digitais e impressos com varias formas de pagamentos.


O Acesso à Internet na sociedade


Em 2017, especialistas previram que até 77,87% de toda a população brasileira teria acesso à internet em 2022. Já em 2020 o Brasil tinha a maior população conectada à internet de toda a América Latina, assim como a quinta maior presença online em todo o mundo.


Fonte: https://www.guiamedianeira.com.br/noticia/32348/O+numero+de+usuarios+de+internet+no+Brasil,+que+e+atualmente+o+5o.+maior+do+mundo,+crescera+em+2022?


A Internet nas empresas


O uso de internet se tornou uma realidade em praticamente todas as empresas, com média de 98%. Mesmo nas firmas menores, o índice é de 97%. No recorte por segmento, a grande parte dos setores apresenta índice semelhante. O que destoa é o de alimentação e habitação, mas ainda assim com 91%.


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-04/empresas-usam-internet-para-vendas-e-relacao-com-clientes#:~:text=O%20uso%20de%20internet%20se,mas%20ainda%20assim%20com%2091%25



Mercado


Atualmente três Federações já aderiram ao Birô Digital, são elas: Federação das Associações Comerciais do Maranhão - FAEM representando 35 associações, Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia - FACEB, representando 136 associações e a Federação das Associações Comerciais do Ceará - FACC, representando 27 associações.

52 visualizações0 comentário